Diretor do Datafolha vê chance de vitória de Dilma no primeiro turno

Análise considera o crescimento da candidata além da margem de erro

O diretor-geral do instituto Datafolha, Mauro Paulino, acredita que a presidenta Dilma Rousseff tem condições de vencer as eleições no primeiro turno. Isso, segundo ele, se considerar o crescimento dos candidatos fora da chamada “margem de erro”. As possibilidades se dão caso o avanço de Dilma ultrapasse seu teto de crescimento.

“Considerando-se o piso e o teto atuais de cada candidato, para a próxima semana Dilma deve variar entre 36% e 43%, Marina entre 23% e 31% e Aécio entre 16% e 22%”, analisa Paulino.

Em outra hipótese, o candidato tucano Aécio Neves pode ultrapassar Marina Silva (PSB) e seguir para o segundo turno.

De acordo com o diretor do Datafolha, Marina Silva, que chegou a ganhar larga vantagem sobre Dilma no primeiro turno, está em queda livre, chegando ao mesmo patamar de abril.

“A ambientalista perdeu pontos em vários estratos do eleitorado, mas nos últimos sete dias a queda concentrou-se com mais força no Nordeste”, avaliou.

“Dos três perdidos, ao menos dois saíram da região”, disse Paulino em entrevista à imprensa.

Da Redação da Agência PT de Notícias