Discriminação é câncer que corrói sociedade, diz Dilma

Antes de comício na capital paulista, a presidenta se encontrou com representantes do movimento LGBT

A presidenta Dilma Rousseff condenou as declarações homofóbicas do candidato Levy Fidélix em debate realizado pela Rede Record, no último domingo (28). Em conversa com integrantes do movimento LGBT, com quem se reuniu antes de comício em Campo Limpo, nesta segunda-feira (29), Dilma afirmou que a fala do candidato é um absurdo e não condiz com o tamanho do País e com o que queremos para ele.

“É impossível esse País ser uma democracia se isso não for algo que todos nós compreendamos, do fundo do coração e da alma, que a discriminação é um câncer. Ela corrói e compromete a sociedade,” destacou a presidenta.

Dilma afirmou ainda que a criminalização da violência contra mulheres, negros e homossexuais é condição para o País crescer. Durante o encontro, os ativistas presentes se disseram orgulhosos da posição da presidenta e reiteraram o apoio à sua reeleição.

Da Redação da Agência PT de Notícias