Edinho e Secretaria Nacional de Cultura do PT traçam estratégias para 2026
Encontro em Brasília alinha pautas culturais como motor de transformação social e identidade coletiva, preparando o terreno para as próximas eleições
Publicado em
Em um movimento que reafirma o compromisso histórico do Partido dos Trabalhadores com a cultura, o presidente Nacional da sigla, Edinho Silva, reuniu-se nesta quarta-feira (17) com a secretária Nacional de Cultura do PT, Vivi Martins, ativistas e trabalhadores do setor. O encontro serviu para consolidar a cultura como um eixo estratégico na agenda partidária, reforçando seu papel de transformação social e de fortalecimento da identidade coletiva para o desenvolvimento do país.
Durante a reunião, Edinho Silva defendeu uma atuação transversal da cultura em todas as ações do partido. Para Edinho, é urgente preparar a Secretaria Nacional de Cultura para fortalecer as bandeiras nacionais e pavimentar o caminho para a eleição do presidente Lula em 2026.
“Organizar a cultura PT para avançar ainda mais no que já fazemos. Focar nas macro bandeiras do país, na formação dos fazedores de cultura e na eleição de Lula em 2026”, afirmou o presidente nacional.
Leia mais – Vitória para a cultura: Lula torna permanente a Política Nacional Aldir Blanc
A Secretária Nacional de Cultura do PT, Vivi Martins, apontou o setor como essencial um cenário desafiador para o campo progressista. “A cultura será centro da disputa socio-histórica cultural em que estamos contra o fascismo. E deve ser cada vez mais fortalecida e priorizada no nosso projeto de sociedade”, declarou Martins.
Os dirigentes trataram ainda da valorização da cultura produzida em todos os lugares, com atenção especial às periferias das cidades, e a importância da formação contínua dos fazedores de cultura, visando o enraizamento cultural do projeto político petista.
Confira a galeria de fotos (Isabela Conzi)
Leia também – Com o voto do PT, Câmara aprova projeto sobre repasses da Lei Aldir Blanc à cultura
Da Redação




