Educação volta a ser prioridade no País, diz Zeca Dirceu

Em pronunciamento na Câmara Federal, parlamentar petista afirmou que após seis anos de cortes, a educação voltará a ter recursos

PT na Câmara

Deputado Zeca Dirceu (PT-PR) - Foto: PT na Câmara

O deputado Zeca Dirceu (PT) disse nesta segunda-feira, 7, que a educação volta a ser prioridade no país com a eleição do presidente Lula (PT).

“As boas notícias começam a voltar a fazer parte do dia a dia da vida do povo brasileiro”, disse em pronunciamento da tribuna da Câmara dos deputados.

A boa nova, de acordo com Zeca Dirceu, estará com o reajuste real do salário mínimo, acima da inflação; garantia do bolsa família de R$ 600 para cada uma das famílias, mais R$ 150 por criança de até 6 anos, e a volta da educação como grande prioridade do País”.

Zeca Dirceu citou que depois de mais de seis anos de cortes no orçamento da educação, esse recurso vai voltar a ser recomposto. Zeca acredita que o orçamento para esse setor vai crescer ano a ano, e vai voltar a merenda escolar de qualidade, além de estruturar o transporte escolar, concluir as mais de duas mil obras paralisadas de creches e escolas. “E, principalmente, valorizar, remunerar, qualificar os nossos professores e professoras”.

Essas decisões, segundo o deputado, são lideradas pelo presidente Lula, coordenadas pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que compõe a equipe de transição do novo governo.

O deputado disse que caberá ao Congresso Nacional muita sensibilidade política, responsabilidade de olhar para aquilo que é melhor para o Brasil, “o quanto as pessoas mais humildes, pobres, que ficaram fora do Orçamento do país, ao longo dos últimos anos, precisam sim definitivamente voltar a ser incluídas nele”.

Da Redação, com assessoria parlamentar

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast