PT tem oito pré-candidaturas inscritas para eleição em BH

Partido que já governou a capital mineira por dezesseis anos se prepara para a disputa eleitoral deste ano

Ricardo Stuckert

Belo Horizonte

O prazo para a inscrição de pré-candidaturas do PT à prefeitura de Belo Horizonte terminou na sexta-feira (19), conforme deliberação do Diretório Municipal.

Foram apresentadas oito pré-candidaturas a prefeito/a. São elas: deputado federal Rogério Correia; Miguel Correa Jr., ex-deputado federal; Nilmário Miranda, ex-deputado federal e ex-ministro do governo Lula; Eduardo Novais, engenheiro; Luiza Dulci, economista; Guilherme “Guima” Jardim, presidente do Diretório Municipal da legenda; Geraldo Arco Verde, secretário-geral do PT BH e Luana de Souza, membro do Diretório Nacional.

O Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte havia aprovado durante reunião virtual realizada em 14 de junho que o partido lançaria candidatura própria à prefeitura da capital mineira.

Apesar da decisão de apresentar candidatura própria, a resolução de tática eleitoral aprovada pela direção municipal destaca o esforço do partido para construir uma frente popular e democrática com as demais forças de esquerda e do campo socialista da capital. E a unidade com outra chapa para a disputa também não é descartada pelo partido.

O PT já governou Belo Horizonte por dezesseis anos consecutivos com as gestões de Patrus Ananias (1993-1996), Célio de Castro (1997-2001) e Fernando Pimentel (2001-2008), quando foram conquistados vários avanços nas áreas sociais, urbanização e na consolidação de ferramentas de participação popular e de fortalecimento da cidadania.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast