Pedro Tourinho é pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas

Indicado por aclamação, o vereador e médico sanitarista convocou a militância para a luta. “Faremos uma campanha combativa. Denunciaremos o governo genocida de Bolsonaro, que desdenha do sofrimento do povo. E enfrentaremos o modelo privatista e excludente de Dória e Jonas”, afirmou

Reprodução

Vereador Pedro Tourinho, pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas

O vereador e médico sanitarista Pedro Tourinho é o pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas nas próximas eleições. A indicação que afirmou a unidade partidária, ocorreu no último sábado (4),durante o Encontro Municipal Extraordinário que aprovou a tática eleitoral e a definição da candidatura majoritária.

Pedro Tourinho está em seu segundo mandato como vereador pelo PT Campinas, é médico sanitarista, especialista em Medicina Preventiva e Social na Unicamp e é professor de Medicina de Família na PUC-Campinas. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde, da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo e do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde.

No encontro, Pedro Tourinho convocou a militância para a luta. “Faremos uma campanha combativa. Denunciaremos o governo genocida de Bolsonaro, que desdenha do sofrimento do povo. E enfrentaremos o modelo privatista e excludente de Dória e Jonas. Lutarei para representar dignamente nossa aguerrida e corajosa militância”,afirmou o pré-candidato”

Tourinho também reafirmou seu compromisso com a cidade e a população mais pobre. “Vamos juntos construir os caminhos para reduzir as desigualdades sociais e construir políticas públicas para a cidade com ampla participação social. Lutaremos juntos por um ideal de uma cidade onde caibam todos, que ninguém seja deixado para trás”, enfatizou.

Unidade partidária

Haviam sido inscritos seis pré-candidatos durante o processo interno, mas, através de um consenso das forças políticas concorrentes, quatro deles se retiraram da disputa: o vereador Carlão, Casemiro Reis, Juliano Finelli e Vicente Andreu, restando para a decisão no Encontro as pré-candidaturas do médico e vereador Pedro Tourinho e de Renato Simões, ex-deputado estadual e dirigente nacional do PT.

De acordo com a direção municipal do PT Campinas, mesmo com as dificuldades no decorrer de todo o processo pré-encontro, por conta do isolamento social da pandemia, foi registrada a participação virtual de 300 delegados(as). Este um dos maiores processos de escolha e participação no PT do país, precedido por amplo debate interno no partido, segundo o PT Campinas.

Durante a instalação do Encontro Municipal, Renato Simões, até então pré-candidato, retirou a sua pré-candidatura nome da unidade partidária e manifestou apoio a Pedro Tourinho, que foi referendado no Encontro por aclamação, e irá disputar pelo PT Campinas as eleições municipais à prefeitura.

Pedro Tourinho agradeceu ao conjunto do partido o apoio dado para a construção da sua pré-candidatura e reafirmou a disposição de, caso eleito, governar a cidade com ampla participação social.

 

 

Da Redação, com PT Campinas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast