Eleições 2020: PT de Rio Branco oficializa pré-candidatura de Daniel Zen

Partido apresentou nome do deputado estadual para abrir diálogo com as forças sociais e partidárias da capital acreana.

www.al.ac.leg.br

Deputado estadual Daniel Zen (PT)

O Diretório Municipal do PT de Rio Branco se reuniu virtualmente na noite da última sexta-feira, 26, quando decidiu apresentar oficialmente o nome do deputado estadual Daniel Zen como pré-candidato a prefeito de Rio Branco para abrir diálogo com demais forças partidárias e sociais da capital acreana.

Em nota divulgada pelas direções municipal e estadual, o PT afirma que pretende abrir um amplo diálogo com a comunidade, partidos políticos, organizações da sociedade civil e movimentos sociais com o objetivo de “construir alianças m defesa da vida, da geração de empregos, da Educação, da Saúde, da Ciência, da Cultura e pelo fortalecimento da democracia, das políticas afirmativas e do combate a todo e qualquer tipo de violência”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota à sociedade de Rio Branco

Vivemos uma crise sanitária sem precedentes na história. Mais de 55 mil mortos no país e centenas de famílias enlutadas no nosso Acre. Acreditamos que o enfrentamento à essa pandemia deve ser a maior prioridade dos governos e de todos nós. É isso que nosso partido e nossas lideranças estão fazendo.

Sendo assim, respeitando as regras de isolamento e distancimento social, a dor das famílias que perderam seus entes queridos e a luta das milhares de pessoas que foram acometidas pelo novo coronavírus, mas, respeitando igualmente as normas estatutárias do partido, que dispõem sobre a indicação de pré-candidaturas em capitais até o dia 5 de julho, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rio Branco-AC, reunido virtualmente no dia 26 de junho do presente ano, decide:

1) Apresentar, para diálogos, o nome do deputado estadual Daniel Zen como pré-candidato a prefeito pelo partido em Rio Branco;

2) Iniciar um amplo diálogo com a comunidade, partidos políticos, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, com vistas a construção de alianças em defesa da vida, da geração de empregos, da Educação, da Saúde, da Ciência, da Cultura e pelo fortalecimento da democracia, das políticas afirmativas e do combate a todo e qualquer tipo de violência.

Direção Municipal do PT de Rio Branco
Direção Estadual do PT Acre

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

PT reforça campanha “SOS Acre” para socorrer vítimas de enchentes Brasil
Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast