Em 30 meses, Lula foi o que mais cresceu no Datafolha

Ao longo de 13 pesquisas nacionais sobre intenção de votos, o petista passou de 21% para 30% da preferência dos eleitores

Ricardo Stuckert

Lula é o nome que mais cresceu no Datafolha

A primeira pesquisa do instituto Datafolha sobre as intenções de voto para as eleições de 2018, realizada em dezembro de 2015, já apontava a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva entre os brasileiros, com 21% da preferência popular. Trinta meses e 12 pesquisas depois, com toda a perseguição midiática e judicial, além de uma prisão política, Lula subiu para 30% das intenções de voto em junho deste ano.

O crescimento mostra que o povo brasileiro sabe quem foi o melhor presidente que o país já teve, e que os programas sociais que vêm sendo atacados pelo governo ilegítimo de Temer são vistos como necessários para o desenvolvimento da nação.

Não por acaso, Lula se saiu melhor nas regiões historicamente esquecidas pelo poder público, e entre a população de baixa renda, mais necessitada de assistência do Estado. Entre os eleitores que possuem escolaridade apenas até o ensino fundamental e renda familiar de até dois salários mínimos, ele atinge 49% das intenções de voto.

As pesquisas também deixam claro que Lula só desagrada os setores mais privilegiados da classe média e da classe alta. Entre aqueles que possuem renda familiar mensal acima de 10 salários mínimos, o que equivale a R$ 9.540, Lula tem 14% da preferência.

Da redação da Agência PT de notícias, com informações da Folha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast