Em 4 anos, economia de R$ 3,1 trilhões com combate à corrupção

Ao todo, R$ 1 bilhão foi recuperado de esquemas fraudulentos contra o Estado no governo Dilma Rousseff

Um relatório da Advocacia-Geral da União (AGU), relativo aos quatro anos do primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff, traz o resultado de 10 mil ações contra corrupção no País. A fiscalização do governo federal promoveu, no período, uma economia e a arrecadação de R$ 3,1 trilhões, dois quais R$ 1 bilhão havia sido desviado em fraudes.

O documento integra o balanço entregue pela AGU à equipe de transição. Os dados serão usados para análise e formatação de políticas setoriais para o segundo mandato da presidenta, entre os anos de 2015 e 2018. As informações são do Portal Brasil.

No sábado (29), em Fortaleza, o diretório nacional do PT aprovou um documento que prevê a expulsão de filiados com envolvimento comprovado em escândalos de corrupção.

O presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que a punição inclui petistas citados na operação Lava-Jato da Polícia Federal, sobre o esquema de pagamento de propinas na Petrobras.

Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias