Em Feira de Santana, Zé Neto desafia o candidato da direita e sai na liderança pela prefeitura

Líder no primeiro turno, o candidato petista obteve 41,55% dos votos nas urnas e agora vai para a briga com o candidato do golpista Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer. Colbert Martins, do MDB, tenta a reeleição, mas o povo quer mudança

Foto: Divulgação

Zé Neto: "não aceitamos mais o descaso com os bairros mais carentes, o abandono dos distritos, o aborrecimento nos postos de saúde, o sufoco nos ônibus e a fraude no BRT"

O candidato do PT em Feira de Santana, deputado Zé Neto, saiu na dianteira nas urnas, no último domingo, 15 de novembro, obtendo uma vitória significativa ao ganhar do seu principal adversário Colbert Martins (MDB), o atual prefeito que tem o apoio de Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo golpista de Michel Temer. O petista conquistou 119.862 votos, enquanto Colbert saiu atrás, com 110 mil votos. Nesta terça-feira, 17, o deputado federal do PT anunciou a nova fase da briga, ao lado do governador Rui Costa (PT), reforçando a estratégia para o início da nova disputa, neste segundo turno, rumo à vitória. Rui disse que a vitória em Feira é muito importante.

“O desejo de mudança dos feiresenses falou mais forte desta vez. Nós não aceitamos mais o descaso com os bairros mais carentes, o abandono dos distritos, o aborrecimento nos postos de saúde, o sufoco nos ônibus e a fraude no BRT”, declarou Zé Neto. “As urnas mostraram que, quando o povo quer, nenhuma máquina eleitoral é incapaz de impedir. Chegou a hora de união de todos para que a mudança, além do desejo da maioria, se transforme num novo momento para o povo de Feira de Santana”.

No quadro eleitoral de domingo, Zé Neto saiu na dianteira. As urnas mostraram a força dos outros candidatos: José de Arimateia (Republicanos) obteve 4,86%; Professora Dayane Pimentel  (PSL), 4,84%; Carlos Geilson (Podemos),  4,40%; e Carlos Medeiros (Novo), 2,52%. Outras forças de esquerda também estiveram presentes na disputa: Beto Tourinho (PSB) fez 1,93% dos votos; Marcela Prest (PSOL), 1,66%; e Orlando Andrade (PCO), 0,07%.

Após 24 anos, Feira de Santana tem um duelo político memorável no segundo turno, com Zé Neto desafiando Colbert Martins. A última disputa na segunda volta eleitoral ocorreu em 1996. Outro município baiano com o brilho do PT é Vitória da Conquista, onde Zé Raimundo saiu bem na frente, impondo o segundo lugar para outro nome do MDB: Harzem Gusmão.