Em São Paulo, Haddad quer ampliar segurança dos pedestres

De acordo com o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, a mudança de sinalização não inclui obras e as faixas serão permanentes durante as 24 horas do dia.

A prefeitura de São Paulo, comandada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), vai implementar um projeto-piloto com o objetivo de aumentar a segurança de pedestres. A iniciativa visa ampliar as áreas de calçadas e a restrição de circulação de carros. A experiência terá início pela Rua Vergueiro, no bairro Liberdade, centro da cidade.

A faixa destinada à exclusiva circulação de pedestres partirá da Praça da Liberdade, seguirá pela avenida Liberdade e rua Vergueiro, até a região da Rua do Paraíso. De acordo com o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, publicada nesta quarta-feira (19), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estuda como será feita a sinalização entre a faixa para os pedestres e as vias destinadas aos automóveis.

Tatto informou ainda que a mudança de sinalização não inclui obras e as faixas serão permanentes durante as 24 horas do dia.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Estado de São Paulo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast