Em SP, GT se reúne para debater conjuntura política

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo (GTE PT-SP) irá realizar, nesta quarta-feira (6), o terceiro encontro do Fórum de Conjuntura Eleitoral. A intenção é apresentar o planejamento e conjuntura política propostos pela Escola Nacional de Formação do PT e pela Fundação Perseu Abramo.

“Esta ação ajudará ao grupo ter uma leitura correta do que acontece no interior, na Grande São Paulo e demais regiões do estado” explica o vice-presidente nacional do PT e diretor da Escola Nacional de Formação, Jorge Coelho.

O dirigente está responsável pela apresentação do material e afirma estar “à disposição para contribuir com a disponibilização de dados da Escola Nacional de Formação e Fundação Perseu Abramo, com o intuito de estabelecer um intercâmbio de ideias e troca de experiências com o GTE”.

A parceria tem objetivo de produzir avanços significativos na preparação do partido para os desafios deste ano e para as eleições de 2016.

O coordenador do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, acredita ser importante avaliar o contexto político no Brasil antes de pensar em eleições. “Os desafios colocados para o PT nos remete a mais organização partidária, mais formação política e novas ideias para retomarmos a iniciativa política no estado de São Paulo”, acrescenta.

A participação é aberta aos dirigentes, parlamentares, prefeitos e prefeitas, coordenadores e coordenadoras de Macros, filiados e filiadas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil. A reunião será na sede estadual, que fica situada na Rua Abolição, 297 – Bela Vista e tem início previsto para às 19h.

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias