Em vídeo, Youssef desmente acusação contra Palocci

Em delação, Paulo Roberto Costa havia dito que Palocci pediu a Youssef verba para financiar a campanha de Dilma. Youssef afirma que sequer conhece o ex-ministro

Do Brasil 247 – Em um vídeo divulgado pela jornalista Sonia Racy, o doleiro Alberto Youssef se coloca “à disposição” dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato para fazer uma acareação com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa a fim de esclarecer as “discrepâncias” entre os depoimentos dos dois, que fizeram acordos de delação premiada.

Uma das contradições diz respeito a Antonio Palocci, ex-tesoureiro de campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. Em sua delação Costa afirmou que Palocci pediu a Youssef verba desviada da Petrobras para financiar a campanha da petista. O episódio, no entanto, é negado pelo doleiro, que afirma sequer conhecer o ex-ministro.

No vídeo que, segundo Sonia Racy, “circula pelas empreiteiras”, Youssef pergunta: “Não quer ver aquelas discrepâncias com aqueles depoimentos do Paulo Roberto?”. Ao ouvir de um procurador o que Costa havia dito, que recebeu o pedido de Palocci e “passou para o senhor, para o senhor fazer”, o doleiro rebate:

“Eu acho que o Paulo se equivocou e se os doutores acharam necessário da gente ter uma conversa juntos, eu, ele e os doutores… Eu estou à disposição”. A reação dos procuradores, porém, não é de entusiasmo com a ideia. Pelo contrário, afirmam, de certa forma, que, ‘quanto mais mexer, pior fica’.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast