Escola de Formação do PT lança curso online para novos filiados e filiadas

Militantes recém-chegados ao partido poderão conhecer a fundo a história da legenda, os direitos e deveres e ficar a par dos desdobramentos políticos do país

Uma das premissas do Partido dos Trabalhadores é dar todo o suporte necessário para que os seus novos filiados e filiadas se sintam acolhidos e preparados para fazer parte da maior legenda progressista da América Latina. Diante disso, a Escola Nacional de Formação do PT mais uma vez convida a militância recém-chegada ao partido a realizar o curso que concluirá o processo de filiação.

A iniciativa, disponível em formato online, é organizada em oito módulos diferentes. Em cada um deles há uma série de material didático como a história do PT, o imenso legado deixado durante os 13 anos à frente do governo federal, as consequências do golpe de 2016 e seus desdobramentos na atualidade, as eleições de 2018 (marcada pela produção criminosa de notícias falsas contra a legenda) e a necessidade de manter a pauta Lula Livre sempre no radar – o tema, essencial para entender o que acontece no Brasil de hoje, é também um amplo estudo sobre democracia.

Além disso, os filiados e filiadas terão à disposição os programas políticos apresentados pelo PT, seu estatuto, as resoluções internas, os direitos e deveres de ser petista e como participar das instâncias e atividades partidárias.

“Temos muito orgulho de receber as milhares de mulheres e homens que optaram por militar no PT. Esse curso é um maneira desses novos filiados e filiadas entenderem como funcionamos para participarem plenamente da vida partidária”, enfatiza Vilson Oliveira, secretário Nacional de Formação do PT.

Para realizar o curso, basta concluir o processo de filiação e, por meio de um login, acessar a página da Escola de Formação do PT e imediatamente ampliar o seu conhecimento e formação.

Para iniciar o curso clique aqui

Da Redação da Agência PT de Notícias