Estamos com Lula! Nota conjunta das coordenações dos Núcleos do PT no exterior

O Partido dos Trabalhadores defende a coexistência pacífica entre o povo judeu e o povo palestino, assim como a abertura imediata de negociações de paz;

Site do PT

Coordenações dos Núcleos do PT no exterior assinam nota conjunta em apoio ao presidente Lula na questão palestina

Ninguém pode ficar em silêncio diante da matança indiscriminada de mulheres e crianças em Gaza, da fome, do deslocamento forçado da população entre tantos abusos.

O martírio do povo palestino é um crime contra a humanidade e que vem sendo denunciado por diversas organizações, incluindo coletivos judeus pelo mundo.

Como afirmou o presidente Lula, o que ocorre em Gaza não é guerra. É genocídio. A posição contundente de nosso Governo expressa a mais justa indignação e o correto repúdio diante das ações criminosas e genocidas do governo extremista de Israel, que não podem continuar.

É inaceitável a resposta desproporcionada do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu governo, inclusive com fake news, o que apenas evidencia seu crescente isolamento internacional, expresso em diversas resoluções da ONU e nas medidas provisórias decretadas pela Corte Internacional de Justiça no processo movido pela África do Sul.

O Partido dos Trabalhadores defende a coexistência pacífica entre o povo judeu e o povo palestino, assim como a abertura imediata de negociações de paz. No exterior, os Núcleos do PT reforçarão as articulações em defesa da Palestina e da paz.

Nos solidarizamos a tantas e tantos médicos, jornalistas, trabalhadores de organizações humanitárias e funcionários da ONU que seguem atuando em Gaza, protegendo vidas e denunciando o genocídio, mesmo correndo risco iminente para suas próprias vidas.

Em nome da humanidade: cessar-fogo na Palestina já!

22 de fevereiro de 2024

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast