Estudantes da UFPR visitam a Vigília Lula Livre
Alunos do curso de Jornalismo conheceram a mobilização popular para defender Lula
Publicado em
Vinte estudantes do curso de Jornalismo estiveram na Vigília Lula Livre nesta quinta-feira, numa atividade do Núcleo de Educação e Comunicação da Universidade Federal do Paraná. “Queremos mostrar aos nossos alunos como se faz a organização popular e não há lugar melhor que aqui”, afirma o mestre José Carlos Fernandes.
O Núcleo é um programa de extensão da UFPR, que inclui os estudantes na comunicação do povo da periferia. “É importante para eles e para nós estar aqui. Como dizia Paulo Freire, a cabeça pensa onde o pé pisa. Se pisar o barro, pensa no barro. Se pisar carpete, pensa só no carpete”, ensina Elson Faxina, professor da UFPR.
Todos os estudantes do grupo tiveram na Vigília seu primeiro contato com a mobilização popular. Mariah Eduarda Colombo teve uma ótima impressão. “É muito bom estar aqui, com tudo bem organizado e todos juntos com o mesmo objetivo de lutar pela democracia”, afirma.
Mariah quer ver Lula livre e candidato a presidente. “Estou preocupada com nossa democracia. O momento é delicado e corremos risco de cair num regime totalitário”, alerta.
Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de notícias