Militância da Vigília Lula Livre faz panfletagem em Curitiba

Atividade foi bem recebida pela população de Curitiba, que tem buscado o PT em um fluxo crescente de filiações

Joka Madruga/Agência PT

Panfletagem no centro de Curtiba

Movimentos sociais e partidos políticos que integram a Vigília Lula Livre fizeram uma panfletagem no Centro de Curitiba na tarde desta quarta-feira (25). O resultado surpreendeu positivamente Jairo Dias Carvalho, militante do PCO e professor de Filosofia em Minas Gerais. “O povo de Curitiba é simpático e a aceitação é acima das expectativas”, afirma o mineiro.

O secretário da Juventude do PT-PR, Martin Esteche , ressalta a importância de estar nas ruas para conscientizar as pessoas sobre o grave cenário político nacional. “Temos que conversar com o povo. Curitiba é a capital política do País, então temos que estar aqui no Calçadão da Rua XV com as pessoas”, diz.

Esteche conta que desde a prisão injusta e ilegal de Lula, o PT-PR registra de dez a quinze filiações todos os dias. “De 20% a 30% são jovens. É uma falácia que a juventude não quer saber de política”, afirma. “Acabei de falar com uma menina que disse que vai se filiar ao PT”, contou.

A menina é Thais Rodrigues, estudante de Direito. “Peguei o panfleto e quando vi que era do Lula, voltei”, disse. Ela acha absurda a prisão de Lula. “Tá errado isso. Totalmente fora da Constituição Federal, inclusive sem direito a visitas. Isso é inadmissível”, afirma. Ela confirmou que vai se filiar ao PT.

O debate com a população deve fazer parte desse momento da Vigília Lula Livre em Curitiba, aponta o ex-deputado federal Angelo Vanhoni. “Estaremos nas portas das fábricas, escolas e universidades, mostrando que a acusação contra Lula não se sustenta, que ele deve ser solto e candidato a presidente”, afirmou.

Um dos curitibanos que apoia Lula e parou para falar sobre a maldade que estão fazendo contra ele é Valdomiro Peixoto. “Tô revoltado porque na minha humilde opinião é uma questão política e não de justiça. Isso prejudica a todos nós”, afirma.

Gabriel da Silva não estava tão bravo mas também parou para conversar depois de pegar o panfleto. “Acho importante essa manifestação pública. A prisão de Lula é arbitrária”, disse.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast