Evandro Leitão e Camilo Santana levam multidão às ruas de Fortaleza
Candidato petista a prefeito, Evandro esteve ao lado do ministro da Educação em mais uma carreata histórica, no domingo (29), com a população de Fortaleza demonstrando que quer mudanças no modo de governar a capital cearense
Publicado em
Na reta final da campanha, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, e o ministro da Educação, Camilo Santana, realizaram uma grande carreata nos bairros Vila Manoel Sátiro, Parque São José e Conjunto Esperança, no domingo (29), em Fortaleza. Durante o evento, Camilo Santana enfatizou que Leitão conta com o apoio do presidente Lula e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Ele destacou que Evandro possui a competência técnica e a sensibilidade necessárias para implementar a melhor gestão da história de Fortaleza.
Camilo Santana destacou a sensibilidade de Evandro para ouvir a população. “O Evandro tem a capacidade de ouvir, dialogar e priorizar o que é importante para as pessoas. Ele carrega isso no coração. Por isso, tenho plena certeza de que será um prefeito muito atuante nos bairros e comunidades de Fortaleza,” afirmou.
O ministro da Educação também ressaltou a trajetória política e a experiência de Evandro Leitão, que o tornam preparado para governar Fortaleza: “Quando fui governador do Ceará, o Evandro foi meu braço direito. Na Assembleia Legislativa, ele foi líder de governo do PT. Portanto, ele está totalmente preparado para assumir a prefeitura. Com o apoio do presidente, do governador e de mim, como ministro da Educação, ele fará um trabalho ainda melhor para ajudar Fortaleza a avançar,” comprometeu-se.
Evandro Leitão é deputado estadual do Ceará pelo terceiro mandato consecutivo e atualmente preside a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para o biênio 2023-2024, tendo atuado como líder do Governo Camilo Santana na Casa.
Leia mais: Gleisi e Dirceu são saudados durante comício em Marabá (PA)
Em seu discurso durante o ato, Evandro Leitão lembrou que a escolha nas urnas no próximo domingo, 6, terá um grande impacto na vida dos moradores de Fortaleza, que enfrenta elevados índices de desigualdade social. Com um projeto alinhado ao Governo Federal e ao Governo Estadual, ele enfatizou como prioridade de sua gestão a redução da desigualdade em Fortaleza, que atualmente é a terceira capital mais desigual da região Nordeste. “O projeto que vencerá as eleições no dia 6 de outubro será o projeto do Lula, do Camilo e do Elmano. Juntos, venceremos para o bem de Fortaleza,” enfatizou.
Propostas de Evandro Leitão
O plano de governo da chapa de Evandro Leitão (PT) e Gabriela Aguiar (PSD) apresenta propostas que se alinham aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Entre as metas destacadas está a criação do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Combate à Fome, que será integrado a iniciativas já executadas em nível estadual e federal. Além disso, as propostas visam a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, e agricultura sustentável. O plano também abrange temas como educação de qualidade, igualdade de gênero, acesso à energia limpa e acessível, entre outros.
Mulheres
No que diz respeito às políticas para as mulheres, umas das propostas de Evandro Leitão é o Programa Municipal de Proteção e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica ou Familiar (Promulher Fortaleza).
Segurança pública
Na área da segurança pública, Evandro Leitão vai implementar o Programa de Segurança Integrada, que visa integrar ações coordenadas com os governos estadual e federal para garantir mais segurança à população.
Saúde
O plano de governo inclui um Programa de Adequação do Sistema Público de Saúde, voltado para atender as necessidades específicas de grupos vulnerabilizados, como mulheres, idosos, pessoas pretas e quilombolas, população em situação de rua, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, crianças e pessoas LGBTQIAP+.
Passe Livre
Evandro Leitão quer ampliar o passe livre estudantil, disponível em dias letivos, para os fins de semana.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação