Ex-presidente Lula assume a Casa Civil
Com a mudança, o ministro Jaques Wagner assumirá a chefia de gabinete da presidenta Dilma Rousseff
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o novo ministro da Casa Civil. Com a mudança, o ministro da atual da pasta, Jaques Wagner, será chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff. A posse de Lula acontecerá na próxima terça-feira (22).
Terça-feira é a posse do Lula, o ministro da Esperança!
— Rui Falcão (@rfalcao13) 16 de março de 2016
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), deu a notícia no seu perfil oficial no Twitter.
Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!
— Guimarães (@guimaraes13PT) 16 de março de 2016
“A autoridade da presidenta é dada por mais de 50 milhões de votos. Ela é inquestionável. Ela é a presidenta da República. Por isso eu reitero que não tem o menor cabimento a oposição querer nomear ministro. Se a oposição quiser nomear, tem que ganhar eleição. A presidenta é a presidenta eleita e nas democracias se respeita a vontade popular”, afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence. A notícia também foi comemorada pelo líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA).
Lula vai para Casa Civil e Jaques Wagner, para a chefia de gabinete.A presidente Dilma Rousseff decidiu, que o…
Publicado por Paulo Rocha em Quarta, 16 de março de 2016
A deputada petista Margarida Salomão (PT-MG) afirmou que “hoje o Brasil deu um passo significativo na retomada do crescimento. Lula possui todos as qualidades para ajudar o Brasil a recuperar seu protagonismo.#LulaVoltou”.
Hoje o Brasil deu um passo significativo na retomada do crescimento. Lula possui todos as qualidades para ajudar o Brasil a recuperar seu protagonismo. #LulaVoltou
Publicado por Margarida Salomão em Quarta, 16 de março de 2016
“O maior e mais popular Presidente da história do Brasil sempre esteve ao lado dos brasileiros e brasileiras nos momentos de maior necessidade. Lula volta para continuar a fazer história e para escrever novos capítulos de um Brasil mais justo. Seja bem-vindo, Lula”, afirmou o deputado Paulo Pimenta.
LULA MINISTROO ex-Presidente Lula aceitou o convite para ser ministro da Casa Civil do governo da Presidenta Dilma Rousseff. O maior e mais popular Presidente da história do Brasil sempre esteve ao lado dos brasileiros e brasileiras nos momentos de maior necessidade. Lula volta para continuar a fazer história e para escrever novos capítulos de um Brasil mais justo. Seja bem-vindo, Lula.#PauloPimenta #FazAcontecer #EPP #PT #Lula #Brasil
Publicado por Paulo Pimenta em Quarta, 16 de março de 2016
Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a ida do ex-presidenta ao primeiro escalão do governo “foi uma grande decisão de Dilma Rousseff e Lula”.
Foi uma grande decisão de Dilma Rousseff e Lula. De humildade e ousadia, de visão política e unidade, expressando sua…
Publicado por Jandira Feghali em Quarta, 16 de março de 2016
“Um vento forte de esperança por mudanças na política, por uma relação mais direta com o povo brasileiro e pela construção de uma agenda de crescimento e superação da crise”, comemorou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Liderança do governo na Câmara informa que Lula aceitou o convite pra ser ministro da Casa Civil. Jaques Wagner será o…
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 16 de março de 2016
Leia a nota na íntegra:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.
Assumirá o cargo de ministro de Estado chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes.
A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”
Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias