Fátima Bezerra defende novo orçamento do Fundeb em 2020

Governadora do Rio Grande do Norte se reuniu com parlamentares em prol da aprovação da maior participação financeira da União no Fundo, essencial para a educação básica

Reprodução Facebook

Em nome do Fórum dos Governadores, Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte (RN), se reuniu com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15. O projeto de lei estabelece um novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), importante para o financiamento de toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

O atual Fundeb se encerra no primeiro de semestre de 2020, e por isso o novo orçamento para o fundo deve ser aprovado antes do envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Congresso Nacional. Fátima se reuniu também com o presidente da comissão especial, o deputado federal Bacelar (Podemos-BA), com o objetivo de garantir a votação logo no início da legislatura de 2020, em fevereiro.

Junto com as deputadas Dorinha (DEM-TO) e Natália Bonavides (PT-RN) e o núcleo de educação da bancada do PT,  a governadora reafirmou a importância da união e mobilização em prol de um novo Fundeb permanente, com maior participação financeira da União.

Em nome do Fórum dos Governadores, estive com o presidente da Câmara Rodrigo Maia tratando da aprovação da PEC 15 – novo…

Publicado por Fátima Bezerra em Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Da Redação da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast