Festa de 40 anos do PT em Quixadá debate Eleições 2020 e desgoverno Bolsonaro

Solenidade contou com a presença da presidenta Nacional, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães e do presidente estadual do partido, Antônio Filho

Marcel Bezerra

As comemorações pelos 40 anos do Partido dos Trabalhadores seguem contagiando a militância Brasil afora. Nesta quinta (13), foi a vez de Quixadá, no interior do Ceará, celebrar as quatro décadas de existência da legenda e traçar os próximos passos do calendário de lutas que se iniciam.

A solenidade contou com a presença da presidenta Nacional, Gleisi Hoffmann, do vice-presidente nacional da sigla, José Guimarães e do presidente estadual do partido, Antônio Filho. Todos eles falaram sobre a necessidade de focar na disputa das eleições 2020 e manter o PT na gestão da cidade – o prefeito é Ilário Marques.

Ao lembrar das candidaturas do partido em municípios-pólo no interior do Ceará, Guimarães previu o que pode acontecer com os adversários políticos do PT: “eu não tenho a menor dúvida, essa gente vai levar uma surra democrática de votos nas eleições deste ano”.

 

 

Críticas a Bolsonaro

 

Durante toda a solenidade, as lideranças não pouparam críticas ao governo Bolsonaro. Gleisi fez questão de pontuar os prejuízos que trabalhadoras e trabalhadores vêm enfrentando. “A população está empobrecida, está trabalhando mais e ganhando menos”.

A presidenta nacional da legenda também criticou a chamada “uberização do emprego”, em que trabalhadores prestam serviços para empresas de locomoção e entregas sem direitos trabalhistas. “Eles vendem isso como empreendedorismo, mas na hora em que uma pessoa dessa fica doente, para quem ela recorre?”, indagou a petista.

Desafios para as eleições 2020
O presidente estadual do PT, Antônio Filho, ressaltou os desafios que os novos dirigentes do partido no Sertão Central terão daqui pra frente. Além de ressaltar a necessidade de defesa de grupos vulneráveis, o dirigente enfatizou a necessidade de combater o projeto da ultradireita. “É realizando esse debate que nós vamos fazer o contraponto com esse projeto fascista e neoliberal que está governando o país”, finalizou.

Também estiveram presentes a secretária nacional de Organização do PT, Sônia Braga, o deputado federal José Airton e os deputados estaduais Moisés Braz e Elmano de Freitas.

Por Nut Pereira da Secom PT-CE

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast