Filha de Chico Mendes declara apoio a Dilma

Ângela Mendes criticou declaração de Marina sobre ambientalista ser da “elite” e disse ter inúmeras dúvidas sobre postura da presidenciável

A filha mais velha do ambientalista Chico Mendes, Ângela Mendes, afirmou, em postagem do Facebook nesta quinta-feira (29), que a melhor opção para o Brasil continuar mudando é a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (veja imagem abaixo). Ângela resolveu fazer a declaração depois de alguns amigos terem pedido uma posição sobre a candidatura de Marina Silva (PSB).

“Minhas dúvidas são pra Marina, mas minhas esperanças são pra companheira Dilma, com uma política que, tem problemas, mas que não admite dúvidas”, justificou a filha do ambientalista.

Além disso, a filha do ambientalista aproveitou a postagem para criticar a menção da presidenciável sobre Chico Mendes no debate da TV Bandeirantes. Marina declarou que Chico seria “da elite”. No entanto, para Ângela, a comparação foi “infeliz”.

Ângela disse ter inúmeras dúvidas sobre a postura da candidata do PSB, apesar de respeitar sua trajetória de vida. “Para mim, isso não basta para governar um Brasil como o de hoje. Marina é, ainda, um enorme ponto de interrogação”, destacou.

A filha do ambientalista relembrou a trajetória política de Marina e questionou a liberdade que ela teria para governar, caso eleita pelo PSB.

“Se ela não resistiu à pressão enquanto ministra, quem me garante que vai resistir às pressões ainda mais fortes se eleita presidente”, questionou.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

ANGELA MENDES