Filiações ao Partido dos Trabalhadores crescem 44% na última semana
Somente nesta quinta-feira (20), o PT registrou 346 pedidos de novas filiações, mostrando a força da campanha lançada em 7 de maio
Publicado em
A campanha de filiação ao PT segue crescendo com novos pedidos a cada dia. Na última semana a média móvel de filiações cresceu 44%. Somente nesta quinta-feira (20) foram registrados 346 novos pedidos de filiação ao PT, de acordo com os dados da Secretaria Nacional de Organização.
Lançada no último dia 7 de maio, sob o mote “A nossa luta é pela vida de todos”, a campanha de filiação está em todas as redes sociais do partido e vem ganhando adesão em todas as regiões do país.
Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder https://t.co/K25lsa8Cr5
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) May 20, 2021
Nos últimos dias importantes filiações ganharam destaque junto ao partido e na mídia.
Entre elas, a de Jean Wyllys, ex-deputado federal, jornalista, doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona, pesquisador no ALARI at Hutchins Center de Harvard e escritor baiano.
Outra filiação recente bastane festejada é a do cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de filmes consagrados como Bacurau, Aquarius e O Som ao Redor.
Hora de me filiar ao @ptbrasil e finalmente merecer todos aqueles xingamentos dementes: ser petista.
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) May 13, 2021
Para a direção nacional do partido, é decisivo neste momento vivido pela população somar fileiras para enfrentar a pandemia, o fascismo e defender o Brasil.
“Mais do que nunca, os trabalhadores e o povo precisam do partido que sempre esteve ao seu lado”, diz o texto de convocação da campanha.
Da Redação