Focus Brasil #93 e a autoria intelectual dos atentados de 8 de janeiro

Nova edição da revista aborda a necessidade de as investigações abertas pelo Congresso apontarem as responsabilidades pelos ataques às instituições democráticas do país

Edicação 93 da revista Focus Brasil aborda a autoria intelectual dos atos antidemocráticos

Já está disponível a edição de número 93 da revista Focus, publicada pela Fundação Perseu Abramo.

Nesta edição, a publicação aborda a “autoria intelectual” dos atentados promovidos em 8 de janeiro deste ano contra os 3 Poderes por terroristas da extrema-direita ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“As investigações abertas pelo Congresso Nacional para apurar as responsabilidades pelo ataque às instituições democráticas de 8 de janeiro fatalmente vão se aproximar de Jair Bolsonaro e do ex-ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno. E ainda tem o inquérito da PF e a CPI da Câmara Distrital. O bolsonarismo está encurralado”, afirma a Focus.

O diretor Alberto Cantalice afirma no editorial da edição que a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os atos golpistas de 8/01, instalada na semana passada no Congresso, tem que ir a fundo para descobrir os financiadores e estimuladores dos atentados.  “É preciso que a CPI vá a fundo nos porões que financiaram, estimularam e apologeticamente insuflaram as pessoas a depredarem a sede dos Três Poderes da República”, enfatiza no texto.

A edição 93 de Focus aborda ainda temas relevantes sobre a economia do país, a questão indígena, Lula na Europa e o prêmio Camões finalmente entregue ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque em Portugal, entre outros assuntos da atualidade.

Leia a edição completa da revista