Focus Brasil: O fogo que faz arder o Brasil

A edição nº 74 da revista denuncia a nova onda de queimadas que vem destruindo a floresta amazônica e traz entrevista com a ex-ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes. Leia a edição completa

A revista Focus Brasil nº 74 já está disponível para leitura

A Focus nº 74 denuncia a nova onda de queimadas que destrói a floresta amazônica. Antes do término do seu governo, Jair Bolsonaro não muda a destruição das políticas de proteção ambiental que guiaram a atual administração desde o seu início em 2019, aponta a Focus Brasil. Segundo o Inpe, o país teve o pior agosto em 12 anos, com 33 mil focos de queimadas.

Enquanto Bolsonaro devasta as florestas brasileiras, Lula acena com uma agenda verde, em visita a Manaus, onde , se reuniu com líderes indígenas e e pediu uma aliança entre os países amazônicos para  o desenvolvimento sustentável da floresta.

LEIA MAIS: Estrago bolsonarista: Amazônia tem novo recorde de queimadas em 24h

Na área social, a revista aborda o Mais Bolsa Família, cuja proposta do PT torna permanente o valor de R$ 600 a partir de janeiro de 2023. Com Lula na Presidência, o nome do programa que tirou milhões de pessoas da pobreza será resgatado. Além disso, o futuro governo petista dará mais R$ 150 por cada criança nas famílias brasileiras.

LEIA MAIS: Destruição ambiental: Amazônia Legal tem o maior desmatamento em 15 anos

Na entrevista da semana, a ex-ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, fala sobre os 10 anos da LEi de Cotas.

LEIA MAIS: Nos 10 anos da Lei de Cotas, desafio é avançar e não permitir retrocessos

A Focus também aborda os principais temas da conjuntura e traz duas resenhas, uma sobre o livro “Roupa suja. Polêmica alegre”. O segundo destaque são os 40 anos de Cavalo de Pau, clássico álbum de Alceu Valença.

Acesse a edição completa aqui.

Da Redação, com FPA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast