Fontana defende investigação contra Eduardo Bolsonaro por disseminar fake news

Segundo informação do Facebook, enviada à CPMI das Fake News, uma página administrada pelo gabinete do filho do presidente foi utilizada para estimular ódio contra adversários

Gustavo Bezerra

Henrique Fontana (PT-RS): “Aplicar a mão de ferro com o teto de gastos para o ano de 2021 é uma irresponsabilidade com o povo brasileiro, porque nós colocaremos o país numa profunda e gravíssima crise social”

O vice-líder da Oposição na Câmara deputado Henrique Fontana (PT-RS) defendeu nesta quarta-feira (4), no plenário da Câmara, que o Conselho de Ética da Casa examine a conduta do filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em uma acusação de uso das instalações e equipamentos da Câmara para a prática de produção e disseminação de fake news.

Segundo informação oficial do Facebook, enviada à CPMI das Fake News a partir da quebra de sigilo solicitada pelo colegiado, a página denominada “bolsofeios” – utilizada para estimular ódio contra adversários do presidente Bolsonaro – foi criada a partir de um computador localizado no gabinete de Eduardo Bolsonaro na Câmara. A rede social informou ainda que o número de telefone utilizado para registrar a página pertence ao secretário parlamentar Eduardo Guimarães, lotado no gabinete do filho do presidente.

“Eu espero que isso seja analisado na Comissão de Ética, onde já está sendo processado o deputado Eduardo Bolsonaro. Espero aliás, que ele venha a esta tribuna para explicar como funciona a fábrica de fake news de dentro do gabinete dele”, afirmou.

O deputado Henrique Fontana denunciou ainda no plenário que a página criada dentro do gabinete de Eduardo Bolsonaro já disseminou imagens retratando o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e adversários de Jair Bolsonaro como se fossem “doenças contagiosas”.

Chega de fake news

“O Brasil e a democracia brasileira não aceitam este tipo de luta política. Chega de fake news. O deputado Eduardo Bolsonaro, e a família Bolsonaro, têm que responder por essa tentativa permanente de desestabilizar a democracia brasileira, utilizando o gabinete do ódio e dinheiro público”, ressaltou.

Para finalizar, Fontana ressaltou ainda que é preciso desmascarar a fábrica de fake news que a família Bolsonaro utilizou para “chegar à Presidência da República e para tentar se manter no poder transferindo responsabilidade e insuflando o povo brasileiro contra as instituições”.

“A verdade vai vencer. Nós vamos seguir debatendo e desmascarando essa fábrica de fake news da família Bolsonaro”, prometeu.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast