Formação da Rede de Educadores/as Populares Formadores/as do PT começa hoje

A Rede é um dos principais legados do Nova Primavera e tem como objetivo central ampliar o trabalho de base do partido

PT Nacional

Nesta terça-feira (16/05), começa o Curso de Formação da Rede de Educadores e Educadoras Populares Formadores/as do PT, promovido pela Secretaria Nacional de Formação Política do PT e pela Escola Nacional Formação do PT. O curso, que conta com a participação de companheiros e companheiras comprometidos/as com a educação popular e a formação política, marca um importante passo na consolidação do Sistema Nacional de Formação e Educação Política do partido.

“Ter Formadoras e Formadores Populares do PT em todos os municípios e regiões do país é o principal objetivo do Sistema Nacional de Formação”, afirma Maria do Rosário, titular da Secretaria Nacional de Formação Política do PT.

As inscrições ocorreram entre os dias 4 e 15 de maio, com grande adesão de militantes interessados/as em aprimorar suas práticas formativas.

A Formação Política do PT agradece as/os 1813 companheiras/os que se dispuseram a participar deste percurso formativo.

O início do curso de formação representa um marco importante para a Rede de Educadores/as Populares Formadores/as do PT, reafirmando seu compromisso com a construção de uma base sólida e engajada, bem como o fortalecimento do partido como um todo.

Secretaria Nacional de Formação Política/PT