Gleisi: Brasil está em crise por conta das reformas de Temer e Bolsonaro

Presidenta do PT usa as suas redes sociais para fazer balanço dos novos – e trágicos – desdobramentos políticos do país

O Brasil começou esta segunda-feira (9) com mais um capítulo nefasto promovido pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). E como tem acontecido sucessivamente desde o início da gestão ultra neoliberal, o presidente e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, tentam esconder da população o fracasso da política econômica em curso.  ” Nós estamos na situação de vulnerabilidade por conta das reformas começadas por Temer e seguidas por Bolsonaro”, apontou a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em live transmitida em suas redes sociais.

Para a parlamentar, a queda histórica da Bolsa de Valores, o aumento astronômico do dólar, e o crescimento irrisório do PIB só confirmam os temores anunciados desde o golpe de 2016. “A reforma trabalhista, a emenda constitucional do teto que congela em 20 anos os gastos em saúde, educação e obras, isso é um dos principais problemas que nós temos.  Eles cortaram o aumento real do salário mínimo. Numa crise como esta temos que colocar mais dinheiro para circular, não cortar.  Não tem como você retomar nenhum processo de desenvolvimento da economia sem investimentos”.

Assista ao pronunciamento da presidenta Gleisi na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias