Solidariedade Internacional

Gleisi e Lindbergh se encontram com lideranças progressistas na Espanha

Evento acontece em Madri nesta sexta-feira (20) e reúne frentes como Podemos, Esquerda Unida, Partido Comunista da Espanha e União Geral dos Trabalhadores

Lula Marques/Agência PT

Gleisi e Lindbergh estão entre maiores influenciadores do Facebook

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Lindbergh Farias estarão presentes nesta sexta-feira (22) em uma roda conversa em Madri, na Espanha. O encontro é organizado pelo Núcleo do PT em Madri e pelo Comitê Internacional pela Democracia, Justiça e Direitos Dona Marisa Letícia.

O evento acontece na Comissão de Trabalhadores de Madri e reúne lideranças progressistas como o Podemos, Esquerda Unida, Partido Comunista da Espanha, União Geral dos Trabalhadores, entre outras frentes.

Entre os temas abordados, a reunião vai falar sobre o governo Jair Bolsonaro, a licença para matar assinada por Sérgio Moro e, claro, sobre a arbitrariedade da prisão do ex-presidente Lula.

Edineia da Silva, coordenadora do PT em Madri, fala sobre o encontro. “O mais importante neste encontro é falar da situação do Lula e também sobre a conjuntura política brasileira, falar sobre o desgoverno do Bolsonaro, que para nós é um crime organizado que eles cometem com o aval do judiciário.”

Ela comenta ainda qual a análise que a Europa faz da prisão de Lula. “Aqui na Europa todo mundo acha que o Lula é um preso político, que foi condenado injustamente, inclusive é a posição de vários advogados, juízes que já estiveram no Brasil verificando o caso. Eles não entendem a posição do judiciário no Brasil.”

O evento começa às 19h30 (horário local) na Rua Lope de Vega, 38, no Centro de Madri.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast