Gleisi fortalece candidaturas em Vitória da Conquista e Feira de Santana

Durante visita a Vitória da Conquista e Feira de Santana, a presidenta do PT participou de atividades de campanha; confira

João Valadares

Gleisi, no calor da campanha, em Vitória da Conquista: "Temos acompanhado de perto o crescimento da campanha de Waldenor"

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda nesta terça-feira (1) em dois importantes municípios baianos: Vitória da Conquista e Feira de Santana. Na reta final da campanha, a visita teve o objetivo de fortalecer as candidaturas de Waldenor Pereira e Zé Neto, candidatos petistas em Vitória da Conquista e Feira de Santana, respectivamente.

Pela manhã, Gleisi Hoffmann participou do Encontro das Mulheres com o deputado federal e candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira, em uma plenária animada, com forte participação feminina.

No encontro, a presidenta do PT demonstrou otimismo em relação à campanha do candidato, destacando o entusiasmo e a força da militância local.

“É uma alegria muito grande estar aqui com vocês nessa plenária da nossa militância, majoritariamente feminina. Muitas mulheres aqui. Muito legal. Um aplauso especial para as mulheres! Estar nessa plenária tão animada, com tanta força e vontade, aí na reta final da campanha, é muito gratificante”, afirmou Gleisi.

Leia mais: Waldenor: parcerias com Lula e Jerônimo irão transformar Vitória da Conquista

A deputada também elogiou a trajetória política de Waldenor, ressaltando sua competência e importância para o PT: “O deputado é uma grande referência, de muita seriedade e competência. Você vai fazer falta lá na Câmara, mas aqui vai ser um excelente prefeito”, destacou ela, arrancando aplausos da plateia.

Waldenor agradeceu a presidenta pela presença e destacou o compromisso do projeto político liderado pelo PT, que teve início em 1997 e que transformou Conquista numa capital regional. “Nós nos orgulhamos muito desse nosso projeto político. Nós nos orgulhamos muito porque o nosso projeto político reconhecidamente trabalhou, fez muito por Vitória da Conquista. Foram 20 anos de progresso, de desenvolvimento, de reconhecimento do potencial do nosso povo e nós avançamos muito em diferentes atividades e segmentos”, pontuou Waldenor.

Depois, em entrevista coletiva, Gleisi reforçou o apoio ao candidato e afirmou que o cenário em Vitória da Conquista é promissor. “Estamos com muita expectativa de vitória aqui. Essa é uma das prioridades nacionais do PT, e temos acompanhado de perto o crescimento da campanha de Waldenor. O presidente Lula também está muito confiante e gravou um vídeo para demonstrar seu apoio.”

Veja os candidatos de Vitória da Conquista aqui.

Confira a galeria de fotos:

Plenária das Mulheres em Feira de Santana

À tarde, Gleisi se deslocou para Feira de Santana, onde participou de uma coletiva de imprensa e, em seguida, esteve na Plenária das Mulheres ao lado do candidato Zé Neto, que concorre à prefeitura local.

Leia mais: Em parceria com Lula e o governo da Bahia, Zé Neto promete transformar Feira de Santana

No auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a presidenta do PT celebrou a presença massiva de mulheres e reiterou o compromisso do partido com a candidatura de Zé Neto.

“Essa plenária cheia de mulheres, com tanta energia e vontade, me deixa muito feliz. Saúdo cada uma de vocês e, especialmente, nosso candidato Zé Neto, que tem a minha total confiança e a de toda a direção nacional do PT. Zé Neto é insubstituível para Feira de Santana. A cidade merece ser governada pelo PT e receber o tratamento adequado que tanto precisa”, afirmou Gleisi.

Gleisi também ressaltou a importância das eleições na Bahia para o projeto nacional do PT: “A eleição em Feira de Santana é uma prioridade para nós. Desde o início, fizemos questão de apoiar a candidatura de Zé Neto, e acreditamos que está na hora de a cidade ser governada pelo PT.”

Veja os candidatos de Feira de Santana aqui.

Bahia como prioridade nacional

Para o presidente estadual do PT, Éden Valadares, a presença de Gleisi Hoffmann na Bahia é fundamental para dar mais força às candidaturas petistas no estado. Ele destacou que o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues será decisivo na eleição de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras.

“A vinda da presidenta Gleisi demonstra o reconhecimento do PT nacional sobre a importância das eleições na Bahia. Temos candidatos muito qualificados, e estamos confiantes de que 2024 será um ano de grandes vitórias para o PT no estado”, declarou Éden.

Com a força do presidente Lula e o trabalho incansável do governador Jerônimo Rodrigues, o PT espera consolidar um resultado superior ao de 2020, quando o cenário nacional era adverso com Jair Bolsonaro na presidência. A presença de Gleisi Hoffmann, aliada à mobilização da militância, dá fôlego extra às campanhas petistas na reta final.

As agendas da presidenta do PT continuam nesta quarta-feira (2), quando Gleisi participará de atos de campanha em Camaçari e Lauro de Freitas, em apoio aos candidatos Caetano e Rosalvo.

Conheça o Time do Lula aqui.

Da Redação, com assessoria de Waldenor Pereira