Gleisi reforça apoio a candidaturas em Curitiba e região e pede união contra a extrema direita

“Estamos enfrentando um grande embate no país entre o campo democrático, progressista e popular, e a extrema direita. Não podemos permitir que a extrema direita volte a governar o Brasil”, disse a presidenta do PT

Fabrício Mick

Gleisi durante um dos eventos em que fortaleceu candidaturas do campo democrático

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve no Paraná neste fim de semana para reforçar o apoio às candidaturas progressistas. O primeiro encontro foi na capital paranaense, em um evento com candidatos a vereador e o candidato da frente popular à Prefeitura, Luciano Ducci.

Gleisi enfatizou que a aliança democrática entre PT, PSB, PDT, PV e PCdoB é essencial para consolidar um projeto democrático e popular para Curitiba.

“Em Curitiba, o PT apoia Luciano Ducci para prefeito e Goura para vice. Eles estão no Time do Lula, são os candidatos da frente democrática, progressista e popular para enfrentar a direita e fortalecer o campo democrático”, disse.

Gleisi destacou a importância de eleger um candidato comprometido com as propostas progressistas e com uma visão de mundo que coloca o social no centro da administração pública. “Precisamos de um candidato que tenha sensibilidade e um entendimento claro do papel de uma prefeitura, que é atuar para melhorar a vida das pessoas. ”

A deputada também garantiu que Luciano Ducci contará com todo o apoio do governo Lula para fortalecer as políticas públicas que transformam vidas. “Estamos enfrentando um grande embate no país entre o campo democrático, progressista e popular, e a extrema direita. Não podemos permitir que a extrema direita volte a governar o Brasil. É nosso dever, especialmente do PT, como o maior partido da América Latina, liderar esse enfrentamento”, disse.

Leia mais: Gleisi: “A luta do PT é a da igualdade, a luta da vida do povo brasileiro”

Embora a disputa municipal não seja diretamente sobre essa questão, comentou Gleisi, ela está relacionada e vai refletir na eleição de 2026.

“Aqui em Curitiba, enfrentamos a Lava Jato de um lado e o bolsonarismo de outro, aqueles que foram algozes da democracia brasileira, que prenderam Lula e tentaram nos tirar do processo político. Por isso, esta eleição é tão importante. A frente democrática e popular, com Luciano Ducci à frente, é composta por partidos que estiveram na linha de frente contra essas barbaridades”, pontuou. “Devemos nos engajar completamente nesta campanha. Nosso candidato é Luciano Ducci, e para vereador temos um time forte, com uma militância combativa e um histórico de luta”, afirmou a presidenta do PT.

Veja imagens dos eventos:

Araucária

No sábado (24), a deputada Gleisi Hoffmann participou de lançamento de candidatura em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Gleisi é reconhecida no município por sua liderança no processo de reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – Fafen.

“Tivemos uma atuação intensa junto aos trabalhadores da Fafen, que lutavam pela reabertura da fábrica, e conseguimos essa vitória graças ao apoio e à sensibilidade do presidente Lula. Agora, estamos aqui apoiando nosso time para garantir que os avanços na cidade continuem,” afirmou Gleisi.

Com esse compromisso, ela reforçou a importância de eleger representantes que estejam alinhados com as necessidades do povo e com a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Além dessas agendas, Gleisi também se reuniu com os candidatos de toda Região Metropolitana de Curitiba para sessão de fotos.

Da assessoria da deputada Gleisi Hoffmann