Gleisi sobre os 100 dias: “Povo foi encarcerado junto com Lula”

Presidenta do PT exalta presença de brasileiros de diferentes partes do país e de lideranças de movimentos sociais na Vigília Lula Livre em Curitiba

Foto: Joka Madruga/Agência PT

Presidenta Gleisi visita a Vigília Lula Livre

A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffman, falou sobre os 100 dias da Vigília Lula Livre e destacou o espírito de resistência de todos presentes em Curitiba.

“São 100 dias de resistência. Resistência na defesa do Lula, de sua inocência. Resistência pelos direitos do povo brasileiro que foi encarcerado junto com o Lula.  Em relação a Vigília, ela foi pensada antes da prisão. Quando tivemos a notícia de que Lula seria preso e levado para Curitiba, nós começamos a nos organizar para ficar com ele lá. Na política, resistir é tão importante como arremeter, como já dizia o grande líder libertador José Martí”, disse Gleisi, que esta semana denunciou internacionalmente a prisão política do ex-presidente durante do XXIV Foro de São Paulo, em Cuba, quando a completaram cem dias.

A presidenta do PT comemorou o apoio e a solidariedade que a Vigília recebeu ao alcançar a marca de R$ 1 milhão com financiamento colaborativo. A Vigília Lula Livre recebeu milhares de pessoas de todo o Brasil, lideranças políticas, líderes religiosos e nomes como o ator Danny Glover e o Nobel da Paz  Adolfo Pérez Esquivel.

“Como dissemos quando a Vigília foi iniciada, nós não vamos sair sem o Lula sair de lá. Então, todo dia tem gente de todos lugares do Brasil. A Vigília se tornou uma referência da resistência, da luta e principalmente da solidariedade ao Lula e ela continuará enquanto continuar essa injustiça com ele”, disse.

Cem anos de Mandela, cem dias de prisão política

Nesta terça-feira (18), Lula divulgou uma mensagem em que celebra os 100 anos do nascimento do líder sul-africano Nelson Mandela. O ex-presidente fez questão de ressaltar sua inspiração na luta, perseverança e perdão de Mandela, que lutou contra o apartheid na África do Sul. Veja a íntegra da mensagem de Lula.

Da redação da Agência PT de notícias