Governo está preparado para agir contra crise internacional, garante Rossetto

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República assegurou que o governo está atento para tomar as medidas necessárias para proteger ao máximo a economia brasileira

Miguel Rossetto Foto: José Cruz/Agencia Brasil

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, assegurou que o governo está atento para tomar todas as medidas necessárias para proteger a economia brasileira de eventuais impactos decorrentes da crise econômica na China.

A declaração foi dada ao final do encontro com a diretoria da Força Sindical, na sede da entidade, em São Paulo, nesta terça-feira (25).

Para Rossetto, as dificuldades do país asiático provocaram efeitos que se acumularam entre o segundo semestre do ano passado e o primeiro deste ano. “São problemas que causam grande preocupação”, disse.

Ele assegurou, no entanto, que o governo está atento para tomar as medidas necessárias para proteger ao máximo a economia brasileira.

Ao falar da reforma administrativa anunciada na segunda-feira (24) pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Rosseto disse que todos os ministérios estão sendo alvo de análises técnicas para que o governo federal decida onde serão efetuados os cortes de custo da máquina pública.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast