Haddad supera meta e entrega 120 pontos de wifi livre em SP
Programa visava instalar, inicialmente, internet sem fio em 42 locais. Meta foi superada em em quase 300%
Publicado em
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), inaugurou, na terça-feira (14), o 120º ponto do Programa WiFi Livre SP, na Praça Júlio César de Campos, em Parelheiros, zona sul da capital. Inicialmente, o programa visava instalar, para uso gratuito, serviço de internet sem fio em 42 locais públicos da cidade.
Com a instalação de terça, a meta foi superada em quase 300%. De acordo com a prefeitura, são 23 pontos na região central, 18 na zona norte, 36 na leste, 28 na sul e 15 na zona oeste.
Haddad informou ter concentrado mais pontos de wifi livre no centro, pois a região concentra significativa parte dos empregos da cidade. A meta é ampliar o programa para outros locais e a expansão da rede para outras praças.
O WiFi Livre SP é um programa que visa tornar a internet banda larga acessível ao usuário, em locais públicos de grande circulação de pessoas na cidade, entre praças e parques, além de promover a ocupação desses espaços.
Segundo a prefeitura de SP, os usuários terão direito a uma velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade, suficiente para assistir a vídeos, baixar arquivos e navegar pela Internet. Qualquer cidadão pode se conectar desde que possua um aparelho compatível com o padrão wifi. Não é preciso ter cadastro para navegar.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Prefeitura de SP