Haddad visita o Ceará para debater o Brasil e defender Lula

Candidato do PT nas eleições de 2018 estará na cidade de Fortaleza nesta sexta-feira para uma agenda com o diretório estadual do partido

O candidato do PT à Presidência nas eleição de 2018 e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estará na cidade de Fortaleza, Ceará, nesta sexta-feira (15), para a primeira de uma série de viagens que fará para debater o Brasil que saiu das urnas com o povo e com a militância e defender a liberdade do ex-presidente Lula.

Realizado em formato de seminário, o encontro acontece a partir das 18h no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles) e também irá celebrar os 39 anos de luta do PT ao lado do povo. Toda a agenda será transmitida pelas redes do Partido dos Trabalhadores.

O presidente do diretório do partido no estado, Antônio Alves Filho destaca que é “muito importante o Haddad retomar sua agenda no país, especialmente no Ceará”. Ele relembra que no Ceará, “Haddad obteve 33,12% dos votos no primeiro turno e 71,11% no segundo turno. O partido governa o estado com Camilo Santana, reeleito em primeiro turno, com 80% dos votos, elegemos três deputados federais e quatro estaduais”.

Nas palavras de Alves Filho, “a visita deve ser um momento para agradecermos o apoio recebido e para direcionarmos toda essa força social e política que o Haddad e o Camilo representam, para defesa do Brasil, na resistência à agenda de atraso, retirada de direitos, ataque à soberania nacional, ao meio ambiente, mulheres, negros, LGBTs e aos pobres em geral, anunciada pelo governo da extrema direita no país. De quebra vamos comemorar juntos os 39 anos do PT”.

O presidente do diretório cearense ainda avalia que “Haddad saiu das eleições com autoridade e legitimidade políticas para liderar o país na resistência ao conservadorismo atrasado e ultraliberal e na construção de uma alternativa pós-liberal. Sua presença aqui é um marco nessa caminhada”.

Alves Filho ainda afirma que “a visita está permitindo um momento muito rico de reedição daquela bela mobilização que realizamos na campanha do Haddad aqui no Ceará. Partidos políticos, organizações sociais, movimento sindical, pessoas que não se consideram organizadas, mas partilham os mesmos objetivos e aspirações, estarão juntas num grande ato político no Ceará”.

Para ele, a expectativa é que “essa chama ativista e militante se mantenha acessa a partir do calendário de lutas e mobilizações e das atividades de organização que desenvolveremos no decorrer deste ano de 2019”.

“Ficamos feliz que o Ceará tenha sido escolhido. Aqui com certeza o Haddad viveu bons momentos de sua campanha presidencial. Sentiu o acolhimento e o calor militante do povo cearense. Acredito que esse reencontro será energizante para todos”, finaliza.

Serviço

Seminário “O Brasil que saiu das urnas” com Fernando Haddad e ato por Lula Livre

Data: 15 de Fevereiro – 18h

Local: Hotel Oásis Atlântico – Av. Beira Mar, 2500 – Meireles, Fortaleza – CE