Humberto Costa é reconduzido ao cargo de líder do PT no Senado
Esta será a quarta vez, desde que assumiu o mandato, há cinco anos, que o parlamentar vai liderar a legenda no Senado (2011, 2014, 2015 e 2016)
Publicado em
O senador Humberto Costa (PT-PE) foi reconduzido, nesta quarta-feira (3), ao cargo de líder do PT no Senado para o ano de 2016. De acordo com o parlamentar, a decisão foi unânime.
“Nós vamos continuar defendendo os mesmos pontos que temos defendido até agora: o governo, as políticas tem sido implementadas, o interesse do partido e, acima de tudo, o interesse da população brasileira”, disse o líder.
Segundo Humberto Costa, a recondução ao cargo se deu após um entendimento da bancada. Esta será a quarta vez, desde que assumiu o mandato, há cinco anos, que o parlamentar vai liderar a legenda no Senado (2011, 2014, 2015 e 2016).
“Houve um entendimento de todos de que, exatamente pelo momento de dificuldade, pelo fato de que nos últimos dois anos, que foram de dificuldades, nós termos conduzido a bancada”, explicou.
“Eu não pude me furtar de assumir essa responsabilidade. Vamos dividir as tarefas dentro dessa liderança, os espaços de plenário serão divididos para que cada pessoa mais vinculada a cada um dos temas possam conduzir os trabalhos”, completou o senador.
Além disso, o líder do PT no Senado comentou sobre o cargo de liderança do governo na Casa, que está vago. Ele disse que a expectativa do governo é encontrar alguém que tenha “trânsito em toda base de sustentação do governo, que tenha diálogo também com a oposição”.
Sobre a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo da presidenta Dilma Rousseff, Humberto Costa disse ser preciso ter uma “ampla discussão” sobre o tema.
A participação do PT na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deverá ficar a cargo de Gleisi Hoffmann (PT-PR), que deverá ser eleita para a presidência do colegiado.
“Pela divisão proporcional entre as bancadas, a presidência está destinada ao PT. Nós apresentamos o nome da senadora Gleisi para presidir a comissão e vamos nos sentar com os demais partidos, especialmente com o PMDB, para construirmos a eleição dela”, anunciou Humberto Costa.
Da Redação da Agência PT de Notícias