Ibope: Temer é reprovado por 72% dos brasileiros e brasileiras

Segundo a pesquisa, 84% das pessoas desaprovam as ações e políticas de ataque aos direitos promovidas pelo governo usurpador

Marcos Corrêa/PR

O usurpador Michel Temer

A continuidade do golpe neoliberal que ataca direitos historicamente conquistados, prejudicando a população como um todo, segue tendo efeitos negativos sobre a imagem do usurpador Michel Temer.

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quinta-feira (5), mostram que os indicadores que medem a popularidade do presidente Michel Temer praticamente não mudaram na comparação com dezembro de 2017.

O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo oscilou de 74% para 72%, entre dezembro de 2017 e março de 2018. Já o número de pessoas que acham que a atuação do governo federal é ótima ou boa caiu de 6% para 5%, o dos que aprovam a maneira de governar do presidente manteve-se em 9% e o dos que confiam no presidente oscilou de 9% para 8%.

Ibope: Popularidade do presidente Michel Temer

Apesar dos fortes apelos midiáticos para tentar justificar ações questionáveis tomadas pela gestão Temer, a percepção popular sobre assuntos sensíveis segue pouco alterada. Apenas 14% aprovam as ações e políticas do governo, contra 84% que desaprovam.

Na área da segurança pública, a variação foi mais sensível, somando-se à intervenção federal no Rio de Janeiro na área de segurança pública e a Reforma da Previdência como os temas mais lembrados pela população.

Ibope: Percepção sobre o governo Temer por área de atuação

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas de 126 municípios entre os dias 22 e 25 de março. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast