Identidade visual para Suas é aprovada na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na terça-feira (1) o projeto de lei (PL 2949/11), de Benedita da Silva (PT-RJ) e Antonio Brito (PTB-BA), que determina a elaboração de uma identidade visual específica para todas as ações vinculadas ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Pela proposta, a padronização e a divulgação da identidade visual deverá prevalecer em unidades públicas estatais, entidades e organizações de assistência social, serviços, programas, projetos e benefícios vinculados ao Suas.

Na avaliação da deputada Benedita da Silva, a padronização da identidade visual vai contribuir para a percepção do Suas como “um sistema sólido, presente em todo o território nacional e capaz de atender a todos que necessitam do apoio na área de assistência social”.

Suas – O Sistema Único de Assistência Social, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, gerencia benefícios assistenciais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É também o Suas que organiza ações de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de risco por causa de abandono, maus-tratos, abuso sexual e uso de drogas. A execução do Suas envolve os governos estaduais e municipais.

Da Redação da Agência PT, com informações da liderança do PT na Câmara