Inscrições para curso de inglês gratuito estão abertas

São oferecidas 9 mil vagas para alunos de universidades credenciadas. Prazo segue até 8 de agosto

Até o dia 8 de agosto, será possível realizar inscrição no programa de ensino de língua estrangeira do governo federal. Ao todo, serão oferecidas nove mil vagas em universidades federais de todo o País.

A iniciativa pretende aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros e abrir oportunidades de acesso a instituições de ensino no exterior.

A carga horária presencial estabelece quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120.

Pode realizar a inscrição: alunos de graduação, mestrado ou doutorado com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi); Estudante participante e ativo no curso on-line My English, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e aqueles que que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast