Instituto Lula critica jornalismo ‘sensacionalista’ da Época

Para o instituto, a revista Época especializou-se em distorcer e manipular documentos, muitos deles vazados de forma ilegal, para difamar e caluniar o ex-presidente Lula

O Instituto Lula divulgou nota, neste sábado (31), nota em que critica matéria publicada pela revista ‘Época’ em que ataca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A revista Época especializou-se em distorcer e manipular documentos, muitos deles vazados de forma ilegal, para difamar e caluniar o ex-presidente Lula. A revista não tem interesse em entender ou reportar os fatos de forma fiel, quer apenas construir ilações”, diz a nota.

De acordo com o Instituto Lula, atualmente há uma investigação sobre o vazamento das informações do (Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

“O ex-presidente Lula e a empresa LILS solicitaram ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Fazenda e à Procuradoria-Geral da República que apurem, na competência de cada instituição, as responsabilidades pela violação criminosa do sigilo bancário da empresa de palestras criada por Lula após deixar a presidência da República, a LILS”, explica.

Não há nada de ilegal na movimentação financeira do ex-presidente. Os recursos são oriundos de atividades profissionais, legais e legítimas de quem não ocupa nenhum cargo público: os valores mencionados no vazamento ilegal se referem a 70 palestras contratadas por 41 empresas diferentes. Todas palestras realizadas, contabilizadas e com os devidos impostos pagos. Tem palestra até para a Infoglobo, do mesmo grupo de comunicação que edita a revista Época”, continua o Instituto Lula.

Da Redação da Agência PT de Notícias