Instituto Lula pede que PF investigue ataque à bomba

De acordo com o presidente da organização, a legislação sobre ex-presidentes determina que a segurança é responsabilidade da Polícia Federal

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, informou, na quarta-feira (5), que vai pedir à Polícia Federal investigação sobre o ataque à bomba contra o prédio onde funciona a organização. O ato aconteceu na última quinta-feira (30), à noite, quando um artefato explosivo foi lançado no local.

“Vamos alegar que a legislação sobre ex-presidentes determina que a segurança é responsabilidade da Polícia Federal”, disse Okamotto, segundo reportagem publicada pelo jornal “Estado de S. Paulo”, nesta quinta-feira (6).

A ideia é que a corporação faça uma investigação paralela à feita pela Polícia Civil de São Paulo. “Os investigadores falaram que estão próximos de encontrar os culpados”, disse Celso Marcondes, diretor do instituto.

Além disso, integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de SP encaminharam um pedido de audiência para tratar do assunto ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Estado de S. Paulo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast