Irenaldo de Souto Barbosa: Não podemos esperar por milagres

Chega de traidores, de entreguistas, de lesas pátria e de vendilhões da nação. Vamos para as ruas expulsar esses canalhas

Tribuna de Debates do PT

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

O brasileiro sempre foi tachado de covarde e a história meio que comprova esta assertiva, todas as reviravoltas na política aconteceram sem uma verdadeira base revolucionária.

Com o golpe acontecido no ano de 2016, a nação foi tomada de assalto por uma quadrilha que se instalou em Brasília e, a partir daí, espalhou a desordem em que o país está submetido, o que vemos é uma esculhambação generalizada, já não temos qualquer instituição que resguarde o mínimo de respeito, é uma mixórdia que deixa no chinelo a torre de Babel.

O que vemos é um Executivo sem pulso, um judiciário subjugado a uma imprensa irresponsável e um parlamento canalha.

Tudo isto é fruto de um governo usurpador e sem legitimidade que, em sua pequenez, não tem pulso para governar um país do porte do Brasil. Sei que corro o risco de ser aprisionado depois desse meu desabafo que, sem qualquer pretensão, possa se transformar em um chamamento dos compatriotas a um despertar dessa letargia.

Não podemos mais esperar que um milagre possa acontecer ou que caia do céu uma solução mirabolante.

Também não podemos esperar que os movimentos sociais tomem a iniciativa uma vez que os mesmos encontram-se paralisados ou manietados, acovardados talvez seja o adjetivo que se aplica ao caso.

É imperioso que a população vá para as ruas imediatamente sem esperar o Carnaval passar, temos que exigir a realização de eleições gerais com o fim de renovar os deputados e senadores, os governadores e o presidente para, assim, termos um governo legitimado pelos votos do povo como deve ser em uma verdadeira democracia, um governo que tenha respaldo para implantar as reformas que se fazem necessárias.

Vamos quebrar de vez a pecha de covardes que temos estampado em nossa testas, pois, tenho certeza, o brasileiro é um povo digno e altivo e, na hora certa, saberá assumir suas responsabilidades de cidadãos.

Chega de traidores, de entreguistas, de lesas pátria e de vendilhões da nação. Vamos para as ruas expulsar esses canalhas. O povo unido faz a revolução, não fique aí sentado esperando que a mesma aconteça.

Por Irenaldo de Souto Barbosa, aposentado, morador de João Pessoa (PB), filiado ao PT, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast