Janones: “Se a gente continuar buscando voto, a gente sai vitorioso”

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, o deputado federal André Janones, candidato à reeleição, dá dicas de como os eleitores de Lula devem atuar nas redes sociais nesta reta final de campanha

Sérgio Lima

Janones: "Vamos unir forças, falar a mesma língua, para chegarmos muito forte no domingo" (foto: Sérgio Lima)

O deputado federal e candidato à reeleição André Janones (Avante-MG), avaliou, nesta terça-feira (27), em entrevista ao Jornal PT Brasil (assista abaixo), que se os eleitores de Lula continuarem firmes na campanha até o último momento, o ex-presidente tem todas as condições de sair vitorioso das eleições já no próximo domingo (2).

“Vamos agora unir forças, falar a mesma língua, para a gente chegar muito forte no domingo e garantir aquilo que é o sonho de todo brasileiro verdadeiramente de bem, que é ver Lula eleito no primeiro turno”, afirmou Janones, um dos principais responsáveis por mostrar aos eleitores brasileiros que Jair Bolsonaro planeja acabar com o auxílio de R$ 600 em dezembro deste ano.

O deputado disse que a fábrica de fake news bolsonarista deve se intensificar na sexta-feira (30) e no sábado (1º), dias em que a campanha oficial já está encerrada. Por isso, os eleitores de Lula não podem deixar de buscar votos. 

“Se a gente não colocar o salto alto e continuar trabalhando, buscando cada voto, tudo indica que, quando o juiz apitar o final do jogo, no domingo, a gente vai sair vitorioso”, previu.

Contra cada mentira, uma verdade

Um dos parlamentares brasileiros que melhor usam as redes sociais para se comunicar com o eleitorado, Janones deu dicas de como atuar nas redes sociais nesta reta final da campanha.

Segundo ele, no Twitter, não há problema em citar o nome do adversário ou desmentir as fake news que são jogadas ali. Porém, em redes como o Facebook e o Instagram, a melhor estratégia é ignorar as mentiras bolsonaristas e combatê-las com verdades.

“Cada mentira que eles criarem, a gente sobrepõe com uma verdade. Por exemplo, se eles espalham a mentira de que Lula vai fechar igrejas, a gente vai lá e bota que o Bolsonaro vai acabar com o auxílio emergencial”, explicou.

Outra dica foi a de que os eleitores de Lula precisam ocupar os espaços digitais sempre, postando fotos com a camisa, o boné ou a toalha do Lula ou publicando vídeos dançando os jingles do ex-presidente ou de parentes afirmando que vão votar no 13.

Importância dos deputados

Por fim, Janones lembrou a importância de votarmos também em candidatos à Câmara e ao Senado que, como ele, estarão do lado de Lula no governo.

TIME DO LULA: Veja as candidaturas apoiadas por Lula em todo o país

“Muitas vezes, a gente não percebe que é na Câmara dos Deputados que tudo se inicia. A gente precisa voltar a dar para ela a importância que ela tem. Eu quero estar na Câmara nos próximos quatro anos porque tenho absoluta convicção de que o presidente Lula, que a democracia do nosso país, que a realização de um governo de fato popular, passa por lá”, disse.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast