Seu voto é importante! Veja como se preparar para 2 de outubro

Nas eleições mais importantes dos últimos tempos, cada voto faz a diferença. Veja nossas dicas para dar tudo certo no próximo domingo

Agência Brasil

O Brasil vai volta a ser feliz com o voto de cada uma e cada um nós (foto: Agência Brasil)

Chegou a hora. A eleição mais importante dos últimos tempos ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. E todos que querem ver Lula presidente mais uma vez precisam participar.

Nunca foi tão fundamental votar. É com o voto de cada uma e cada um de nós que o Brasil vai voltar a ser feliz. E, se possível, com vitória já no primeiro turno!

Então, nessa última semana, é importante se preparar para que tudo dê certo no domingo e você possa apertar o 13. Veja abaixo as nossas dicas para não ficar de fora e ajudar na vitória do Lula e do PT.

Como se preparar para votar em 2 de outubro

 

1. O primeiro passo é ver onde você vai votar. Você pode descobrir no site do TSE, clicando neste link aqui. Basta informar o nome, o CPF ou o número do título de eleitor; a data de nascimento; e o nome da mãe (ou marcar o quadrinho não consta).

2. Agora que você sabe onde vai votar, tenha certeza de que você vai conseguir chegar lá. Se for preciso, converse com um amigo, um vizinho ou um parente e peça carona. Só não pode deixar de ir.

3. No dia da eleição, não precisa apresentar o título de eleitor, mas você deve levar um documento com foto. Qualquer um dos documentos abaixo será aceito:

– e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto);

– Carteira de identidade;

– Identidade social;

– Passaporte;

– Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;

– Certificado de reservista;

– Carteira de trabalho;

– Carteira nacional de habilitação.

4. Escolha seus candidatos e leve a sua colinha num papel. Não anote no celular, porque você não vai poder levar seu telefone para a cabine de votação. Nessas eleições, vamos votar em cinco candidatos, na seguinte ordem ordem:

– Deputado(a) federal (digitar 4 números e apertar a tecla verde Confirma)

– Deputado(a) estadual ou distrital (digitar 5 números e aperta a tecla verde Confirma)

– Senador(a) (digitar 3 números e apertar a tecla verde Confirma)

– Governador(a) (digitar 2 números e apertar a tecla verde Confirma)

– Presidente (digitar 2 números e apertar a tecla verde Confirma)

TIME DO LULA: Veja aqui as candidaturas apoiadas por Lula em todo o país

5. Por fim, ajude seus conhecidos que podem ter alguma dificuldade. Tire as dúvidas deles, os ajude a fazer a colinha e, se possível, ofereça carona.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast