Jefferson Lima assume Secretaria Nacional de Juventude

Novo secretário assume com a prioridade de mobilizar a juventude na defesa da democracia e levar adiante a luta contra o extermínio da juventude negra

Foto: Arquivo Pessoal

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) tem novo comando. O historiador e atual secretário nacional da juventude do PT, Jefferson Lima, 29 anos, assume a SNJ com a prioridade de mobilizar a juventude na defesa da democracia.

O novo secretário tomou posse nesta segunda-feira (21) e entra no lugar do então secretário Gabriel Medina, natural de Araraquara (SP), que comandava a pasta desde janeiro de 2015.

Outra prioridade à frente da SNJ, segundo Jefferson, será a luta contra o extermínio da juventude negra através da atualização do Plano Juventude Viva, bem como as principais demandas da 3º Conferência Nacional de Juventude.

“Pretendo manter um dialogo com os gestores estaduais e municipais de todo País, dialogar com os diversos movimentos de juventude e levar adiante o projeto Identidade Jovem, que garante a meia-entrada e gratuidade no transporte”, afirmou Jefferson.

Negro, natural de Sergipe, Jefferson Lima tem seu caminho traçado dentro da política e da luta pela juventude do País. Em sua trajetória de lutas, Jefferson, foi eleito por dois mandatos para a Secretaria Nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Secretaria Nacional de Juventude

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast