Jô Soares: Um artista genial, ator completo e entrevistador sensível
Lideres petistas lamentam o falecimento, aos 84 anos, do humorista, ator, escritor e talentoso entrevistador e destacam a sua genialidade e sensibilidade
Publicado em
Lideranças do Partido dos Trabalhadores lamentaram o falecimento do humorista, ator, diretor teatral, apresentador e escritor Jô Soares, ocorrido nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo. Jô Soares estava internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o dia 28 de julho.
O ex-presidente Lula, em sua rede social, reafirmou o talento de Jô nas várias atividades artísticas em que ele desenvolveu ao longo da sua carreira e destacou a sua generosidade como entrevistador, cujas entrevistas se tornaram “um importante espaço de debate para o país”.
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. pic.twitter.com/kI8Pxgo4R8
— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022
A ex-presidenta Dilma Rousseff manifestou sua tristeza com a notícia da morte de Jô Soares. “Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão’, escreveu Dilma.
“Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar. Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento. E disso eu não me esqueço. Jô foi um democrata e era um artista de princípios”, lembrou a ex-presidenta.
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou a falta que farão ao país inteligência, humor e perspicácia do artista.
Que o nosso querido Jô Soares, grande ícone das artes e da tv brasileira descanse em paz. Sua inteligência, humor e perspicácia farão falta. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 5, 2022
O líder da Bancada do PT no Senado, senador Paulo Rocha (PT-PA), também lamentou a morte de Jô Soares, a quem destacou como “um ator fora de série que o Brasil perdeu”
A CULTURA BRASILEIRA PERDE UM GRANDE ATOR, HUMORISTA E ESCRITOR JÔ SOARES
Como apreciador e defensor da cultura do meu país no @SenadoFederal , rendo minhas homenagens a um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série que o Brasil perdeu. pic.twitter.com/oLyWhaodXs— Paulo Rocha (@senadorpaulor) August 5, 2022
Ja o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da Bancada do PT na Câmara, homenageou a genialidade de Jô como um “artista completo”.
Eu e o Brasil inteiro estamos triste pela partida de Jô Soares. Grande humorista, apresentador, escritor e ator, foi um gênio brasileiro e sua obra é eterna. Um artista completo. Viva o Jô! pic.twitter.com/Y24fYwhFVj
— Reginaldo Lopes ?? (@ReginaldoLopes) August 5, 2022
O secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, lembrou que além da inteligência e talento que revolucionaram o modo de fazer humor, Jô Soares também deixou um enorme legado na literatura e no teatro brasileiro.
Jô Soares foi uma figura única. Inteligentíssimo e talentoso, revolucionou o modo de fazer humor e, depois, a TV brasileira com seu talk show. Ainda deixou um legado enorme na literatura e no teatro.Grande perda p/ a cultura brasileira.Minha solidariedade aos amigos e familiares.
— Márcio Tavares ⭐ (@marciotsantos) August 5, 2022
Da Redação