Jô Soares: Um artista genial, ator completo e entrevistador sensível

Lideres petistas lamentam o falecimento, aos 84 anos, do humorista, ator, escritor e talentoso entrevistador e destacam a sua genialidade e sensibilidade

Reprodução

Lula, durante entrevista no programa comandado por Jô Soares, na TV Globo

Lideranças do Partido dos Trabalhadores lamentaram o falecimento do humorista, ator, diretor teatral, apresentador e escritor Jô Soares, ocorrido nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo. Jô Soares estava internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o dia 28 de julho.

O ex-presidente Lula, em sua rede social, reafirmou o talento de Jô nas várias atividades artísticas em que ele desenvolveu ao longo da sua carreira e destacou a sua generosidade como entrevistador, cujas entrevistas se tornaram “um importante espaço de debate para o país”.

A ex-presidenta Dilma Rousseff  manifestou sua tristeza com a notícia da morte de Jô Soares. “Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão’, escreveu Dilma.

“Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar. Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento. E disso eu não me esqueço. Jô foi um democrata e era um artista de princípios”, lembrou a ex-presidenta.

 

 

Dilma Rousseff com Jô Soares, em 2016 – Foto: Roberto Stuckert Filho

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou a falta que farão ao país inteligência, humor e perspicácia do artista.

O líder da Bancada do PT no Senado, senador Paulo Rocha (PT-PA), também lamentou a morte de Jô Soares, a quem destacou como “um ator fora de série que o Brasil perdeu”

Ja o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da Bancada do PT na Câmara, homenageou a genialidade de Jô como um “artista completo”.

O secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, lembrou que além da inteligência e talento que revolucionaram o modo de fazer humor, Jô Soares também deixou um enorme legado na literatura e no teatro brasileiro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast