Jornal Washington Post compara João Doria a Donald Trump
Diário norte americano mostra características em comum entre os dois políticos, como participação no programa de TV “O Aprendiz” e livros de autoajuda
Publicado em
O jornal norte-americano The Washington Post publicou uma matéria nesta terça-feira (4) comparando o recém-eleito prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) ao político norte americano Donald Trump, do Partido Republicano, conhecido por suas posições conservadoras, propostas anti-imigrantistas e declarações polêmicas.
A matéria intitulada “Como um não-político rico estrela de ‘O Aprendiz’ ganhou a maior cidade da América do Sul” retrata Doria como “um empreendedor abastado que se tornou famoso por causa do programa de televisão ‘O Aprendiz’, dispensando participantes com a frase ‘você está demitido’”.
O texto continua dizendo que ele recentemente voltou suas energias para a campanha com o slogan “não sou político, sou um homem de negócios” e faz uma brincadeira: “Não, esse não é Donald Trump. É João Doria, e ele acaba de ser eleito prefeito de São Paulo, maios cidade da América do Sul”.
O jornal lembra que, assim como Trump, Doria “escreveu uma série de livros de autoajuda para os negócios e gosta do luxo”, citando a revista Caviar Lifestyle, publicada pelas empresa do político do PSDB.
De acordo com o texto, “Doria se apresentou como um self-made man (homem que fez sucesso sozinho, em tradução livre) que começou a trabalhar aos 13 anos – ainda que ele venha de uma família de patrícios (aristocratas)”.
Da Redação da Agência PT de Notícias