José Américo: PT vai fortalecer agência de notícias e ações nas redes sociais

Após as estratégias de comunicação bem sucedidas adotadas na campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, afirmou que o Partido dos Trabalhadores pretende fortalecer ainda mais os instrumentos de comunicação da legenda. “A agência de notícias nós imaginamos que ela possa ser ampliada e fortalecida para que o fluxo de informação da direção para os diretórios e desses para os diretórios municipais seja permanente”, destacou José Américo.

Além do fortalecimento da Agência PT de Notícias, a intenção é manter e ampliar as ações nas redes sociais. “Nós estamos discutindo ainda com a direção para ver ser nós podemos manter algum nível de ação nas redes sociais no sentido de esclarecer dúvidas, rebater certo tipo acusação contra o PT, rebater preconceito e notícias falsas”, explicou.

José Américo falou também sobre a atuação da militância petista na internet. “A ação do PT foi basicamente voluntaria, pois nós montamos oficinas em dezenas de estados e nessas oficinas nós treinávamos os militantes para atuarem como blogueiros, ensinávamos como criar e montar uma página e perfil na internet”, esclareceu o petista.

Atual mecanismo de informação e de ampla difusão das propostas do PT, a expectativa é que a Agência PT de Notícias, assim como as ações nas redes sociais e as oficinas para os membros dos diretórios estaduais do PT permaneçam constantes na agenda política. “Esse tipo de trabalho aos diretórios estaduais nós vamos continuar fazendo de forma intensa porque foi uma coisa que deu muito certo”, assegurou José Américo.

(Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias)