JPT faz seminário para promover intercâmbio e debater desafios

Evento realizado em São Paulo reuniu jovens vereadores, dirigentes e lideranças políticas para intercambiar experiências e debater os desafios deste ano eleitoral

Divulgação

Jovens candidatos e candidatas do PT às Eleições 2002 participaram de seminários de formação, promovidos pelo partido

Entre os dias 10 e 12 de junho a Juventude do PT, por meio do Movimento Representa!, realizou seminário, com o tema Sonhar, Organizar e Concretizar, na cidade de São Paulo, que reuniu jovens vereadores, dirigentes e lideranças com intuito de sintetizar o acúmulo político e aprofundar as trocas de saberes entre os participantes.

Um dos objetivos principais do seminário foi realizar o intercâmbio de experiências de políticas públicas e legislativas implementadas pelos jovens dirigentes e mandatários.

Durante os três dias do evento foram promovidas reflexões sobre os desafios das esquerdas no mundo contemporâneo frente às novas formas de organização social e da comunicação digital, bem como as estratégias de comunicação e mobilização social para o complexo cenário eleitoral deste ano. Além de debater o papel das juventudes brasileiras nos desafios políticos nos próximos anos, seu papel de organização na oposição do governo Bolsonaro e seu protagonismo em um eventual novo ciclo democrático brasileiro.

O Movimento Representa! foi criado em 2018 pela direção nacional da Juventude do PT para a promoção da renovação das representações públicas do Partido, impulsionando as jovens lideranças para ocuparem os espaços de poder e de decisão política conectados ao programa político do Partido.

Da Redação, com Juventude do PT